Significado de Reiki

O que é Reiki:

Reiki é uma prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal "Ki", manipulável pela imposição de mãos.

A palavra Reiki significa "atmosfera misteriosa" e é uma combinação de dois caracteres japoneses - REI que significa "divino" e KI que significa "energia vital".

O praticante de Reiki acredita poder canalizar a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas suas mãos até o receptor através da imposição das mãos na forma de duas conchas, restaurando o equilíbrio natural entre corpo, mente e espírito.

Esse reequilíbrio, segundo os "reikianos", ativa a habilidade natural do corpo de se curar. O Reiki é considerado pelos seus praticantes como uma terapia holística que traz cura espiritual, mental, emocional e física.

Segundo os conceitos do Reiki, esta forma de energia é inesgotável e qualquer pessoa pode acedê-la por meio de um processo de sintonização realizado por um mestre de Reiki.

Apesar dos relatos pessoais de eficácia apresentados pelos seus praticantes, não existe qualquer evidência científica da existência do conceito do "Ki", sobre o qual se assenta o Reiki.

A prática do Reiki como forma de terapia não é reconhecida pela medicina nem pela ciência, uma vez que os seus benefícios nos cuidados de saúde não estão comprovados cientificamente.

O significado de Reiki está na categoria: Geral