Significado de Trouxe

O que é Trouxe:

Trouxe é uma conjugação do verbo trazer no pretérito perfeito. Significa conduzir para cá, como em "ela trouxe comida", que quer dizer que a pessoa levou a comida até o autor da frase.

Também pode significar ser portador de, ocupar, atrair, proporcionar, usar ou vestir. Como nos exemplos:

"Ela trouxe para mim uma má notícia" (Foi portadora).

"Todos estavam muito bem vestidos, mas ele trouxe uma camisa roxa com flores amarelas, e por isso é que os seguranças não o deixaram entrar" (Usar, vestir).

Como sinônimo para a palavra trouxe existem os termos encaminhou, levou, acompanhou, carregou, vestiu, envergou, ostentou, deu, ofertou, causou, ocasionou, exibiu, entre outras que vão variar conforme o contexto e significado.

Trouxe em inglês é brought.

A palavra "trouxeram" é a conjugação do verbo trazer no pretérito perfeito, na terceira pessoa do plural: "Elas não trouxeram o material que eu pedi, por isso não vai dar para terminar o trabalho."

Trouxesse é a conjugação do mesmo verbo nas primeira e terceira pessoas do singular no pretérito imperfeito do subjuntivo: "se eu trouxesse" ou "se ele trouxesse".

Trouxe ou Trouce

A conjugação do verbo trazer se escreve com x, trouxe. Foneticamente, a palavra trouxe é proferida como se fosse "trouce" / "trousse", ou seja, o "x" assume o som de "s". Por esse motivo, muitas pessoas têm dúvidas a respeito da ortografia desta palavra. No entanto, as formas com c ou dois esses estão incorretas na língua portuguesa.

O significado de Trouxe está na categoria: Língua Portuguesa