Waffle e wafer

Os waffles e os wafers são duas especialidades de doces que todo mundo adora e que são muito confundidas uma com a outra. Porém, ainda que ambas sejam guloseimas, elas são diferentes tanto na produção quanto na pronúncia das palavras.

Waffle

waffle

O waffle (lê-se uófal) é produzido com uma massa de origem belga, feita com farinha e ovos, semelhante a massa utilizada para fazer panquecas, e prensada em um ferro que a deixa com a textura quadriculada.

Ele é muito comum nos cafés da manhã dos Estados Unidos, onde ele é consumido adicionando manteiga, margarina, mel, caramelo ou xaropes de fruta por cima da massa já pronta.

Wafer

Wafer

O wafer (lê-se ueifar) é um tipo de biscoito doce, bem fino e liso, geralmente utilizado na decoração de sorvetes. Ele se assemelha a uma hóstia, porém no Brasil é consumido de maneira industrializada, já com o nome de wafer.

O wafer pode se apresentar de várias formas, porém é muito comum ver os wafers com várias camadas, com recheios de chocolate ou morango, formando um biscoito recheado muito consumido pelas crianças nos lanches. Ele também pode ser um bom acompanhamento para bebidas quentes.

Data de atualização: 29/01/2021.