Significado da Bandeira da Inglaterra

O que é Bandeira da Inglaterra:

Bandeira da InglaterraA Bandeira da Inglaterra é um dos principais símbolos da nação inglesa, que representa um dos países que formam o Reino Unido.

A bandeira da Inglaterra só foi oficializada no século XVI, no entanto já aparecia como símbolo dos ingleses desde a Idade Média. 

A origem do desenho da bandeira da Inglaterra não possui uma precisão, muito menos quando começou a ser utilizada no país. Porém, o símbolo já era reconhecido como marca da marinha mercante inglesa e do exército britânico entre os séculos XVII e XVIII.

O desenho da bandeira da Inglaterra é uma cruz vermelha sobre um fundo branco retangular. A cruz vermelha simboliza São Jorge, o padroeiro da Inglaterra. 

Segundo a lenda, São Jorge lutou e matou um poderoso dragão para proteger uma princesa. Após matar o monstro, fez uma cruz em seu escudo com o sangue do dragão. 

A bandeira da Inglaterra é chamada de "Bandeira de São Jorge" ou de "Cruz de São Jorge", entre os ingleses. 

Bandeira do Reino UnidoBandeira do Reino Unido

Muita gente confunde a bandeira da Inglaterra com a bandeira do Reino Unido. A bandeira da Inglaterra representa apenas este país, enquanto que a do Reino Unido simboliza todos os países membros do Reino (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

A bandeira do Reino Unido, também conhecida por Union Jack, tem o fundo azul com a cruz vermelha de São Jorge (patrono da Inglaterra) com bordas brancas, sobreposta a cruz vermelha, em diagonal, de São Patrício (patrono da Irlanda do Norte), esta por sua vez é sobreposta a cruz branca de Santo André (patrono da Escócia).

Veja o significado das outras bandeiras de países.

Data de atualização: 15/05/2018. O significado da Bandeira da Inglaterra está na categoria: Geral