Significado de Highlights

O que é Highlights:

Highlights é uma expressão da língua inglesa que, dependendo do contexto, tem várias interpretações. Highlights é o plural de highlight, que pode significar o ponto mais luminoso de uma fotografia ou quadro. É também o verbo iluminar, realçar, ornar com iluminação.

A palavra highlights é formada pelas palavras high e lights. High é um substantivo que indica um lugar que é alto, elevado, é também um adjetivo que se refere ao que é elevado, superior, importante nobre, ilustre, sublime; lights (plural de light) significa luz, iluminação, claridade.

No sentido figurado, highlights é usada para expressar um momento de crise, de conjuntura difícil, situação anormal.

Highlights no cabelo

A palavra highlights também descreve uma tendência referente ao cabelo. Fazer highlights significa ter mechas do cabelo com uma coloração diferente, com o objetivo de realçar o visual.

Muitas pessoas confundem o ombré highlights (nome da técnica de coloração do cabelo) com as mechas californianas, no entanto, mesmo sendo parecidas, não são a mesma coisa.

A técnica das mechas californianas baseia-se no descoloramento da ponta dos cabelos, enquanto que o ombré highlights consiste em fazer uma descoloração mais uniforme, longo e suave, tomando quase que todo o cabelo, de modo degradê.

Highlights em eventos

Highlights também significa o ponto alto ou as partes mais importantes de algum evento ou época. Assim, os highlights de um jogo de futebol, por exemplo, são as jogadas mais bonitas, os lances de gol ou acontecimentos polêmicos que marcaram o jogo.

O termo highlights é também bastante utilizado nas disputas de luta livre, como o UFC (Ultimate Fighting Championship) e o WWE (World Wrestling Entertainment).

Highlights no turismo

A expressão é usada na área de turismo para destacar os lugares que impressionam por sua beleza e singularidade. Por exemplo: highlights of Germany; highlights of Paris.

Data de atualização: 27/10/2014.