Significado de Jericó

O que é Jericó:

Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado.

Acredita-se que Jericó seja uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, por isso, é uma importante fonte de informações sobre as antigas habitações humanas no Oriente.

Jericó é mencionada mais de 70 vezes na Bíblia Hebraica. Antes da morte de Moisés, Deus mostrou-lhe a Terra Prometida no quinto livro da Torá, e Jericó era um ponto de referência. Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana.

Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés. Jericó também é mencionada várias vezes no Novo Testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e Hebreus.

Arqueólogos tem escavado os remanescentes dos últimos 20 assentamentos em Jericó, e o primeiro deles data de antes de 11.000 anos atrás (9.000 a.C).

Veja também os significados de bíblia e cristão.

Data de atualização: 12/09/2019.