Significado de Old School

O que é Old School:

Old School é um termo em inglês que significa antiga escola ou velha guarda, podendo também se referir às pessoas ou coisas antigas.

Old school é o termo dado para alguma coisa à moda antiga, algo que era utilizado há muito tempo e hoje já não é mais moda, pois já é considerado ultrapassado ou antiquado, mas que para alguns continua sendo legal utilizar.

Um exemplo de old school é a marca de tênis All-star, que  já foi muito popular nas décadas de 80 e 90, e atualmente é chamado de tênis old school, que já esteve muito na moda, e hoje é usado por pessoas mais modernas, descoladas e que gostam de utilizar objetos antigos ou vintage.

Saiba mais sobre o significado de vintage.

O termo old school também é utilizado na música, principalmente no rap e hip-hop. Bandas ou músicas old school são as que faziam sucesso antigamente, cantores que foram precursores e inovadores.

Old school é qualquer objeto que tenha se tornado clássico, e pode ser também uma maneira de pensar e agir mais antiquada.

A expressão old school é muitas vezes utilizada para expressar respeito e consideração em relação a alguma coisa. Por exemplo: Bruce Springsteen is a great old school artist. / "O Bruce Springsteen é um grande artista da velha guarda".

O antônimo desta expressão é new school, cuja tradução é "nova escola", que serve para classificar coisas e tendências contemporâneas.

Old School também é o nome de um filme de comédia americano, chamado "Dias Incríveis", em português, sobre três amigos que decidiram voltar à universidade para montar um grupo, com os atores Luke Wilson, Vince Vaughn e Will Ferrell.

Tatuagens old school

Existem também as tatuagens old school, que são aquelas que já estiveram muito na moda, como caveiras, mulheres nuas, âncoras e rosas, e hoje são consideradas antigas.

As principais características das tatuagens old school são os traços simples, com contornos pretos fortes e uma paleta limitada de cores.

Essas tatuagens eram comuns antes das tatuagens modernas, principalmente durante a primeira metade do século XX até meados dos anos 1970. 

Os principais símbolos das tatuagens old school são: rosas vermelhas, simbolizando o "amor"; rosas negras, simbolizando a "morte"; e âncoras, que significam "resistência" e "força". 

O significado de Old School está na categoria: Expressões em Inglês