Significado de PGU

O que é PGU:

PGU é uma sigla que corresponde a Prontuário Geral Único, que é o número de registro da Carteira Nacional de Habilitação, ou carteira de motorista, que era emitida entre os anos de 1891 e 1994.

Prontuário, gramaticalmente é um substantivo masculino, que significa uma ficha com os antecedentes de uma pessoa. Era o nome usado para denominar a Carteira Nacional de Habilitação, que é um documento oficial e de porte obrigatório para todo motorista de veículo automotor terrestre.

PGU é também uma sigla que corresponde a Procuradoria Geral da União. Procuradoria é o escritório do procurador. União é a pessoa jurídica de direito público interno. É uma entidade federativa autônoma, que possui competência administrativa e legislativa, determinada pela constituição, em relação aos Estados, Municípios e o Distrito Federal.

Procuradoria Geral da União, é um órgão que reúne as Procuradorias da União, que são os órgãos de execução da Advocacia-Geral da União. Nesses órgãos estão lotados os Advogados da União que são os responsáveis pela sua representação judicial, perante os diversos órgãos do Poder judiciário espalhados pelo país.

Data de atualização: 10/05/2013.