Significado de Singularidade

O que é Singularidade:

Singularidade é um termo feminino que se refere a algo ou alguém que possui a característica de ser único, que se distingue dos demais, extraordinário.

Ela pode ser descrita como uma qualidade ou adjetivo atribuído a um ser vivo que seja singular, que se diferencie do restante dos seus semelhantes, seja por suas atitudes ou por outras características que não tenham pluraridade.

Veja também o significado de singular.

O termo origina-se do latim singularĭtas, que significa “individualidade, unidade”.

A ideia de singularidade geralmente é utilizada para apresentar características físicas e comportamentos dos seres humanos que se distinguem do que é considerado padrão. Entretanto, a singularidade também pode ser usada de maneira específica em diversas áreas do conhecimento.

A palavra singularidade também pode ser substituída por sinônimos como peculiaridade, particularidade, especialidade, característica, excentricidade, etc.

Singularidade humana

A singularidade apresenta-se nos seres humanos relacionada a elementos ou traços característicos da forma física ou natural. Mas ela também pode apresentar-se nas características cognitivas e psiclógicas do desenvolvimento humano, que podem se destacar dos comportamentos dos demais. É a chamada singularidade humana.

Veja o significado de comportamento.

Singularidade gravitacional

Na Física, chama-se de singularidade gravitacional uma região entre o espaço e o tempo na qual não é possível determinar grandezas físicas relacionadas com os campos gravitacionais.

Singularidade da função

Para a Matemática, a singularidade esta relacionada com a área das funções. Existem algumas funções matemáticas que evidenciam um comportamento incomum de atribuir valores às variáveis independentes, o que é chamado de singularidade da função.

Teoria da singularidade

A singularidade também pode ser relacionada ao campo da tecnologia. A singularidade tecnológica ou Teoria da Singularidade, consiste em fazer referências hipotéticas a um momento no qual o desenvolvimento da inteligência artificial seria capaz de provocar alterações muito sérias na sociedade. Alguns estudiosos do assunto afirmam inclusive que este momento está próximo.

O significado de Singularidade está na categoria: Geral