Significado de Unfollow

O que é Unfollow:

Unfollow é uma palavra do idioma inglês e significa “não seguir” na tradução literal para a língua portuguesa.

Este termo estrangeiro é bastante utilizado nas redes sociais digitais, quando alguém deseja cancelar o recebimento das atualizações feitas por um usuário de determinada rede social.

Normalmente, “dar um unfollow” é sinal de que os conteúdos publicados por um usuário são desinteressantes para quem deixou de “seguir” as publicações desta pessoa.

No ambiente digital das redes sociais, o unfollow é como se fosse o “apagar” ou “excluir” determinado usuário da lista de contatos.

O unfollow é o antônimo do follow, que significa literalmente “seguir”, em português, e que possui o sentido de “adicionar”.

O usuário que deseja seguir as atualizações feitas por outro indivíduo, deve “dar um follow” em seu perfil, assim, sempre será notificado sobre as novidades publicadas por esta pessoa.

No Brasil, os termos unfollow e follow começaram a ganhar notoriedade e fazer parte do cotidiano das pessoas com a popularidade do Twitter, Facebook e Instagram.

Nestas redes sociais, os utilizadores devem seguir (follow) os interesses e pessoas que mais se identificam, e têm a opção de deixar de seguir (unfollow) os perfis que não desejam mais visualizar.

Ver também o significado de FF no Twitter e Internet.

Data de atualização: 01/07/2015.