Significado da Bandeira dos Estados Unidos

O que é a Bandeira dos Estados Unidos:

Bandeira dos Estados UnidosA Bandeira dos Estados Unidos é o símbolo máximo de representação da nação estadunidense perante os outros países do mundo.

A bandeira dos E.U.A (abreviação de Estados Unidos da América) foi adotada como símbolo oficial do país em 14 de junho de 1777. No entanto, a atual versão da bandeira americana (com a adesão do Havaí) existe desde 4 de julho de 1960.

O desenho da primeira bandeira americana foi feita supostamente feito pela norte-americana Betsy Ross.

As estrelas da bandeira dos Estados Unidos representam os 50 estados do país, enquanto que as listras horizontais vermelhas e brancas simbolizam as 13 colônias inglesas que deram início à nação estadunidense.

A bandeira dos Estados Unidos ainda é conhecida por The Stars and Stripes ("as estrelas e as faixas", em português) ou Old Glory ("glória antiga"). O nome Old Glory foi bastante popular quando a bandeira possuía apenas 48 estrelas, entre 1912 e 1959.

O Dia da Bandeira nos Estados Unidos (Flag Day) é celebrado em 14 de junho, data da oficialização da primeira bandeira no país.

Significado das cores da bandeira dos Estados Unidos

As cores oficiais da bandeira dos Estados Unidos são o azul escuro, vermelho e branco.

O azul simboliza a "justiça" e a "perseverança"; o vermelho significa o "valor" e a "resistência" do povo americano; e o branco representa a "pureza".

Veja o significado das outras bandeiras de países.

Data de atualização: 15/05/2018. O significado da Bandeira dos Estados Unidos está na categoria: Geral