Significado de Czar

O que é Czar:

Czar (tsar em russo) significa "imperador". Foi o título utilizado pelos soberanos russos, no período de duração do Império Russo, entre 1547 e 1917.

O título foi adotado inicialmente pelo Imperador Ivã III. Ao assumir o título de czar, proclamou-se sucessor do último imperador bizantino, morto na tomada de Constantinopla. Em seu governo, Moscou passou a ser chamada Terceira Roma.

O imperador russo Ivã III, o Grande, foi coroado em 18 de Março de 1547 (aos 16 anos de idade) e após sua coroação auto-proclamou-se como Czar da Rússia. Adotou o título imperial utilizado pelos romanos "Caesar", (do latim, que significa imperador). O termo Czar também deu origem ao título imperial alemão "Kaiser".

Com o Czar Ivã IV, iniciou-se um novo período da história da Rússia. O império russo teve em Ivã IV seu verdadeiro fundador. Ficou conhecido na História da Rússia por "Ivã, o Terrível" em consequência da extrema crueldade que marcou o seu governo. Foi o responsável pela conquista de extensos territórios e pela unificação dos principados independentes que constituíam a Rússia.

O feminino de czar é czarina ("tsaritsa" em russo), sendo que o filho de um czar é designado por "tsarevitch" e a filha por "tsarevna".

Data de atualização: 24/10/2014. O significado de Czar está na categoria: Geral