Significado de Groupie

O que é Groupie:

Groupie é um termo em inglês utilizado para caracterizar jovens mulheres que admiram um cantor, de música pop ou rock, seguindo-o em suas viagens, em busca de um envolvimento emocional ou sexual com o seu ídolo.

A palavra groupie teria surgido em meados da década de 1960 para denominar um grupo de garotas que perseguiam os seus ídolos, principalmente os que pertenciam à bandas de rock. Assim sendo, a origem do nome groupie seria um derivado da palavra group, que em inglês significa "grupo", ou seja, um musical group, que em português quer dizer "grupo musical".

Groupies famosas

As groupies também são consideradas, em alguns casos, como musas dos artistas, pois fizeram parte ou influenciaram profundamente um momento da vida dessas celebridades.

Entre algumas das groupies mais famosas da história, que acabaram por se tornar "pseudo-celebridades", está Pamela Des Barres, que já se relacionou com astros como Jimmy Page, Jim Morrison e Mick Jagger.

A cantora Courtney Love, que teve um relacionamento com Kurt Cobain, Liam Gallagher e Billy Corgan e até mesmo a atriz Winona Ryder, que teve casos com artistas como Beck, Jack White e Ryan Adams, são outros exemplos de groupies famosas.

Data de atualização: 27/03/2015.