Significado de OTP

O que é OTP:

OTP é a sigla de One True Pairing ("Um Par Verdadeiro", na tradução para o português). Esta é uma gíria bastante usada em fandoms para se referir aos personagens que formam o casal perfeito do ponto de vista de cada fã da respectiva obra (filme, série, livro e etc).

Em suma, os OTP's são os ships favoritos dos fãs, ou seja, consiste no casal ficcional que o fanboy ou fangirl mais defende e deseja que tenha um "final feliz".

Saiba mais sobre Shippar

A partir da ideia do OTP surgiu outra abreviação nos fandoms: o BROTP, junção de "bromance" (brother + romance) e "one true pairing". Esta sigla é usada para representar o relacionamento de amizade que o fã mais admira e torce para que dê certo na obra que acompanha. A versão feminina do BROTP é o SISTP ("sister" + "otp").

Ver também: significado de Fandom.

Vale lembrar que ao mesmo tempo que shippar e OTP são similares, também são diferentes. O ship acaba por ser algo mais "amplo", abrangendo todos os casais que o fã gostaria que mantivessem um relacionamento amoroso. Já o OTP, como dito, é o ship preferido do fã entre todos os outros que ele pode ter numa mesma série ou filme, por exemplo.

Ver também: significado de Shippo.

Data de atualização: 27/02/2017. O significado de OTP está na categoria: Siglas

Significados Populares