Significado de Bureau
O que é Bureau:
Bureau (pronuncia-se "birô") é um termo de origem francesa cujo significado é “escritório”, "repartição" e “agência”. É um estabelecimento onde se realizam trabalhos administrativos e outros negócios relacionados com a atividade da empresa.
Nos Estados Unidos bureau é o nome de um departamento ou divisão de uma repartição pública. É ainda uma cômoda, móvel com várias gavetas.
O termo bureau aparece nos nomes de algumas empresas mundialmente conhecidas, como por exemplo: FBI (Federal Bureau of Investigation), o departamento norte-americano de investigação; Bureau Veritas, uma multinacional de origem belga, responsável pela certificação de qualidade e consultoria em empresas, seguindo determinadas normas.
No Brasil e também na Inglaterra bureau é uma escrivaninha, um móvel próprio para escritório, utilizada para fins de trabalho ou estudo.
-
Futebol americano
-
Ética: o que é, o que significa e a melhor definição
-
Racismo estrutural: conceito, exemplos e como é no Brasil
-
Manufatura: o que é e importância na revolução industrial
- Exemplos de valores morais
- Significado de Paradigma
-
Xenofobia: o que é, exemplos e como acontece no Brasil
- Administração Científica
- Princípios
-
6 momentos mais importantes da cidadania no Brasil