Significado de Mrs

O que é Mrs:

Mrs é uma forma de tratamento em inglês que em português significa Senhora ou Sra, que serve para designar uma mulher que é casada.

Mrs (no inglês britânico) ou Mrs. (no inglês americano) é colocado antes do nome ou sobrenome e consiste em uma maneira respeitosa de se dirigir a um elemento do sexo feminino. A sua pronunciação é missis ou mis-iz.

Quanto à etimologia, Mrs surgiu por volta do século XVII e é uma abreviação de mistress, uma mulher que tem autoridade e controle sobre uma casa, instituição ou estabelecimento. Apesar disso, a palavra mistress também pode significar amante.

Em alguns contextos, Mrs também pode ser usado juntamente com um sobrenome alternativo, servindo para descrever uma determinada qualidade ou atributo de uma pessoa. Por exemplo: Her house is always immaculate because she is Mrs Cleanness. - A sua casa está sempre imaculada porque ela é a Sra. Limpeza.

No âmbito musical, Mrs aparece em várias músicas, como Mrs Robinson de Simon & Garfunkel, Me and Mrs Jones de Michael Bublé ou The Mrs. Carter Show World Tour, uma turnê da artista estadunidense Beyoncé.

Na literatura, Mrs Dalloway é um livro da escritora inglesa Virginia Woolf. No cinema Mr e Mrs Smith é um filme com Brad Pitt e Angelina Jolie.

Mr, Mrs, Miss e Ms

O equivalente masculino de Mrs é Mr, que significa Sr. (senhor) é usado antes do nome de um homem, mas ao contrário de Mrs, não significa que esse homem é casado. Mr também pode ser usado antes de um determinado cargo, como por exemplo: Mr President, que significa Sr. Presidente.

Miss significa senhora ou senhorita e é a designação dada para uma mulher que não é casada, enquanto que Ms é o título usado por mulheres que são ou não casadas, e não desejam que o seu estado civil seja conhecido, sendo muitas vezes usado por empresárias.

Data de atualização: 02/04/2015.